ALBUMINA

As proteínas circulam em todo o sangue para ajudar o corpo a manter o equilíbrio líquido. A albumina é um tipo de proteína que o fígado faz. É uma das proteínas mais abundantes do seu sangue. Você precisa de um equilíbrio adequado de albumina para evitar que o fluido escape de vasos sanguíneos.

A albumina dá ao seu corpo as proteínas necessárias para continuar crescendo e reparando o tecido. Também traz nutrientes e hormônios vitais. Um teste de albumina sérica é um exame de sangue simples que mede a quantidade de albumina no seu sangue. Ter uma cirurgia, queimar-se ou ter uma ferida aberta aumenta as chances de ter um baixo nível de albumina.

Se nenhum desses se aplica a você e você tem um nível anormal de albumina sérica, pode ser um sinal de que o fígado ou os rins não estão funcionando corretamente. Isso também pode significar que você tem uma deficiência nutricional.

» ALBUMINA

AlbuminaPor ser uma proteína de alto valor biológico, ao ser ingerida em adeptos da musculação ela repõe perdas musculares pelo esforço dos treinos. Outro benefício que ela traz é a diminuição dos sintomas pós treino, aumenta a saciedade, ou seja irá diminuir sua vontade de comer, por ser de média a lenta absorção ela aumenta ainda mais esse período de saciedade.

Frequentemente uma pergunta muito feita é como tomar e os melhores horários. Primeiramente você pode usar-la ou qualquer outro suplemento de três em três horas ou de duas em duas horas, isso vai depender muito do seu objetivo, vamos usar algumas situações para vocês terem uma noção.

» PARA QUE SERVE A ALBUMINA?

O período mais indicado para suplementar ela é antes de dormir, já que a absorção é lenta e você vai ficar sem se alimentar por um bom tempo. Sé vocês não tiverem condições para comprar um Whey, tomem uma Albumina com dextrose após o treino, mas a preferência sempre vai ser o Whey por ter absorção mais rápida e pela síntese proteica ser de grande excelência.

Lembre-se você está um bom tempo sem se alimentar, pois seu organismo necessita de carboidratos para evitar o catabolismo, usae um Whey ou Albumina no seu shake matinal.

Alguns efeitos colaterais são bens constrangedores, o mais comum como todos nós sabemos são o acumulo de gases e diarreia, mas nada grave. Entre os efeitos colaterais graves porém muito raros estão as alergias e distúrbios renais que já foram descritos com o uso em excesso pelo indivíduo.

» APRENDA COMO USAR A ALBUMINA

Existem cuidados a serrem tomados na hora de ingerir Albumina? Bom, Não é aconselhável consumir em forma natural, ou seja, no ovo cru, mas sim em suplementos de qualidade. Isso porque a clara do ovo pode conter bactérias prejudiciais, trazendo grandes riscos à saúde.

Evitar o excesso é importante, o aumento de proteínas plasmáticas pode causar sobrecarga ao rim, diminuindo sua função de filtração e causando danos ao corpo. Por isso, para saber como tomar Albumina é aconselhado procurar acompanhamento médico e nutricional são boas dicas para garantir que todos os benefícios da albumina sejam aproveitados ao seu máximo sem trazer prejuízos.

Sobre o autor:

Kayo Dutra

Deixe seu comentário